Keblinger

Keblinger

Pequenos Detalhes

clique na imagem para ver maior
E, a sua casa, abriu-se para mim... Entrei com todo o meu fogo e vida... As minhas salamandras dançavam a melodia do momento... A dança sagrada do amor! Quanto mais ele soprava, mais eu crescia. Quero alguém que me faça crescer...
Um homem precisa conhecer a sua fêmea, distinguir o que ela exala, como quer ser tocada... Sem que ela diga. Porque nunca é igual... Mas ele pode perceber... Como a lua: ela mostra suas formas para que o observador reconheça suas fases... Assim, a mulher também precisa se mostrar... Não é fácil enxergar através das nuvens... Eles não são adivinhos como pensamos que eles são. Abra a sua casa e mostre seus cantos!
Uma mulher precisa conhecer as horas do seu homem, seus espaços, gostos e suas luas... Sim, eles também são sagrados... Também querem ser descobertos e celebrados. Conheço poucos assim, mas eles existem... A maioria está dormindo... Cabe a nós acordá-los. Agradeça... Sempre!
Os pequenos detalhes: seja um chá que ele te traga, uma torrada que ele faça ou uma cadeira pesada que ele carregue colina acima porque você quer tirar uma foto lá. Sim, essas coisas acontecem. E, se você agradece, fortalece a união, eles gostam de ouvir isso... O reconhecimento faz bem, faz acontecer mais.
Ambos precisam dar asas um ao outro. Crescer juntos... Se encaixarem um no outro. Como as engrenagens de um relógio: nem tão separadas, nem coladas. Mas, com um espaço suficiente - que uma entre na outra, folgada - para que ambas se movimentem e juntas façam acontecer. É isso que eu quero: Que tudo aconteça! Juntos! Amor é doação, magia, paixão. Não quero menos que isso.
E, a minha casa, abriu-se para ele... E ele entrou com tanta saudade e vida... Cheirou cada cômodo, compreendeu cada palavra, notou detalhes e olhou-me nos olhos: “É preciso entrar um no mundo do outro!” Então, deitou no meu peito, e assim ficamos... Como engrenagens – do amor.

Carolina Salcides

5 comentários:

  1. Anônimo4:13 PM

    Absolute words...

    URKA

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina, você está no Balaio. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sensibilidade e beleza dos seus textos e poemas. Há muito sou admiradora de suas poesias. Lembro-me, talvez, tenha sido o primeiro blog que visitei. Muitas vezes fui em teu blog ( não lembro se era este), e lia tudo com uma identificação impressionante. Não sabia sequer comentar rsrs. Mas passava através do orkut toda série de poesias suas. E ficava feliz em ver seu nome e poesias agraderem os amigos que tb as repassava.

    Enfim, aqui estou para te contar este segredinho e demonstrar a minha admiração.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol,
    A natureza ruge ao redor do próis.
    Tuas prosas sabe aprimorar qualquer deles...

    felicidades

    "minha irmã descobriu seu Blog após receber um e-mail, seremos seguidores: (eu minha Silmara, meus filhos e minha irmã)"

    ResponderExcluir
  5. Nossa !!! Amei seu blogger !!!!

    Obrigada.

    Rejane Rezende.

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2005-2013 Carolina salcides. All Rights Reserved. Todos os Direitos Reservados.